História de um lutador

História de um Lutador

Jayme Compromisso com Todos

Melhorias para campos de futebol



O vereador e presidente da Câmara, Jayme da Silva Pereira solicitou ao executivo, que seja estudada a possibilidade de ser colocada tela de proteção atrás dos gols dos campos de futebol dos Bairros de Bulhões e Freitas Soares. Jayme explicou que em Bulhões o problema é que há algumas árvores espinhosas que ficam atrás dos gols e que frequentemente causam transtornos aos jogadores, pois ao irem ao local as bolas do jogo furam o que também tem causado prejuízo aos times de futebol e que às vezes precisam de várias bolas para apenas uma partida. O vereador disse que além da colocação das telas pedia a possível passagem de uma máquina atrás dos gols para que estes espinhos sejam definitivamente retirados.


Jayme sempre ao lado das Comunidades

Para Jayme carro fumacê deve ter horário de circulação ampliado.

Fumacê – O Presidente da Câmara de Porto Real, vereador Jayme da Silva Pereira (PTB), pediu à prefeitura, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, que disponibilize à circulação do carro fumacê com mais frequência nos bairros a fim de combater os focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. A medida, segundo ele, vai evitar que a incidência da doença no município.

Jayme sempre atuante

Presidente luta por Corpo de Bombeiros

Para o vereador, com a unidade móvel o primeiro socorro seria mais rápido

Porto Real

A implantação de uma unidade de Corpo de Bombeiros no município tem sido uma das reivindicações da população. Sua falta ficou evidente nas últimas semanas, com as fortes chuvas que atingiram a cidade, principalmente nos Bairros Freitas Soares, São José e Jardim das Acácias. Apesar do trabalho eficiente da corporação, que momentos após o término da chuva já se encontrava na cidade, por meio de soldados e de um veículo, ficou claro que, com o crescimento do município, bem como da sua população, torna-se necessária a implantação de uma unidade em Porto Real, que é atendida pelo agrupamento sediado em Resende, localizado a cerca de 15 quilômetros.

Disposto a atender ao pedido da população, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jayme da Silva Pereira (PTB), vem lutando há algum tempo para que a cidade seja contemplada com pelo menos uma unidade móvel do Corpo de Bombeiros, o que, para ele, representaria um grande benefício. “Somos sempre atendidos pelo agrupamento dos bombeiros em Resende, mas como Porto Real fica distante daquela cidade, algumas vezes o socorro pode chegar tarde demais”, explica Jayme.

Para o vereador, com a unidade móvel os primeiros socorros seriam mais rápidos e possibilitariam ganho de tempo até que o efetivo chegasse. “O que queremos é que haja um atendimento inicial mais rápido. Com esse atendimento de emergência reduziríamos os riscos de morte em vários casos”, diz.

Recentemente, o presidente participou de um encontro com o comando do 23º Grupamento de Bombeiro Militar, sediado em Resende, ocasião em que encaminhou a necessidade de que o serviço seja feito com mais rapidez aos portorrealenses. “Na reunião que tive com o comandante, tenente Ernani Mota Leal, aproveitei para elogiar o trabalho dos bravos soldados. No entanto, devido ao crescimento da nossa cidade precisamos agilizar o atendimento. Isso seria possível com a destinação de uma unidade móvel da corporação para atender a Porto Real. Hoje, o atendimento é feito através da cidade de Resende. Precisamos analisar que em casos de emergência a distância percorrida pela Via Dutra, com possibilidade de congestionamento, pode significar atraso no socorro e isso pode ser fatal”, lembra Jayme , comentando que vai continuar nessa luta até que ela seja conquistada.